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quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pesquisa de preço pode render economia de 55,2% em Curitiba

O curitibano que não pesquisar os preços na hora de ir ao supermercado pode pagar até 55,23% a mais pelos mesmos produtos. Um levantamento da Pro Teste Associação de Defesa dos Consumidores revelou que o custo de uma cesta formada por 89 itens, sempre com o menor preço (Cesta 1), pode custar R$ 177,12 (Condor Super Center, Martin Afonso, 2.800) e R$ 320,64 (Supermercado Basso, da Rua São Salvador, 104 no Pilarzinho).


No ano, as compras no estabelecimento mais caro representam um gasto de R$ 776 a mais. Além disso, a conta do supermercado ficou 8,50% mais cara nos últimos 12 meses do ano para o consumidor curitibano. Já quem escolhe os produtos pelas marcas está pagando 7,90% a mais do que há 12 meses. Os aumentos encontrados na pesquisa ficaram acima da inflação do período de 4,12%, conforme o apurado pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC).


Os dados são da quinta pesquisa sobre o assunto feita pela Pro Teste Associação de Consumidores. Em Curitiba foram analisados os preços praticados por 55 estabelecimentos, entre supermercados, hipermercados, lojas de conveniência e mercearias de bairro.
veja mais em: http://bit.ly/BemParana

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